Paolo Pettigiani2 min read

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Paolo é um fotógrafo italiano e diretor de arte, tem 27 anos e combina design gráfico e fotografia em uma única imagem, brincando com cores, formas e contrastes. fotografia infravermelha é sua especialidade, a oportunidade perfeita para definir um novo ponto de vista sobre seus assuntos.

Pettigiani usa uma Nikon D750 convertida para gravar todo o espectro de cores, para poder fotografar luz infravermelha invisível, que é fortemente refletida pela clorofila das plantas. Ele isolou a câmera usando um filtro aparafusado na frente de sua lente de 24-120 mm, que bloqueava comprimentos de onda abaixo de 590 nanômetros, deixando entrar um pouco de luz laranja e vermelha visível junto com o infravermelho. No Photoshop, ele ajustou a cor, o contraste e o balanço de branco para alcançar o resultado que você vê.
A quantidade de vegetação que revelada é impressionante, especialmente considerando o ambiente menos do que ideal de Dubai, por exemplo, mas não tão impressionante quanto as estruturas colossais de concreto, vidro e metal acima delas. Dubai é um oásis, claro, mas os arranha-céus ainda crescem mais facilmente que as árvores.

Veja abaixo alguns trabalhos do fotógrafo:

  • Dubai
  • Dubai
  • Lago di Braies
  • Lago di Braies
  • NY
  • Dubai

Não deixe de conferir mais fotos de Paolo no seu site.

Fantástico, né?! Se você curtiu deixa seu comentário aqui embaixo e me siga nas redes sociais!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected
Rolar para cima