PARE DE ESCOLHER FILMES ASSIM!

Inscreva-se na newsletter e aprenda mais sobre o cinema. Liberte-se da mesmice que o algoritmo do seu streaming te oferece através de artigos acessíveis e aprofundados recebidos diretamente no seu e-mail. Assim, finalmente você conseguirá escolher filmes melhores e nunca mais assistirá filmes do mesmo jeito. 👀

O que você vai encontrar?

Gratuito

Ocasionais conteúdos gratuitos
Resumo da semana
Teasers da versão paga

Pago

Ocasionais conteúdos gratuitos
Resumo da semana
Arquivo completo
Um papo descomplicado sobre as principais funções dos profissionais que fazem um filme
Em A Marca do Diretor você terá acesso às marcas registradas e características particulares de diversos diretores
Temos uma conversa mais profunda sobre o planejamento visual dos filmes na coluna A Estética do Filme.

Anual

R

$ 120,00

(R$ 10,00/mês)

Mensal: R$ 12,00/mês

O que você tem acesso na versão paga?

Tenha acesso à conteúdos exclusivos

Funções Técnicas do Cinema

Quando entendemos cada um desses elementos técnicos conseguimos escolher filmes melhores para assistir.

A Marca do Diretor

Entenda as características, marcas registradas, temas e elementos visuais que se repetem na filmografia de alguns diretores.

A Estética do Filme

Descubra o planejamento que os profissionais da área elaboram para os filmes. Uma análise recheada de símbolos visuais!

Pra quem é?

Pra você que perde horas em frente à TV com o controle remoto na mão e não consegue escolher um filme nos seus streamings
Quer um olhar mais apurado para os filmes que assiste
Está cansado de assistir mais do mesmo
Se sente preso pelo algoritmo das plataformas mais populares
Quer entender a ficha técnica dos filmes
Quer aprender mais sobre o cinema mas não quer fazer cursos técnicos

Sobre quem escreve

Oi, eu sou a Nanda e sou produtora de conteúdo especializada em cinema desde 2018. Sou formada em Relações Internacionais, mas depois de alguns plot twists, entrei pro mundo do cinema. Tenho cursos na área de crítica, de Fotografia e outros assuntos ligados às cores e intensidade de imagens.

Escrevi um artigo sobre as cores no cinema de Hitchcock.

Minha missão é falar sobre o cinema alternativo e a estética dos filmes de forma acessível.

O que dizem por aí…

Desde que comecei a acompanhar os canais da Nanda minha lista de filmes aumentou, assim como passei a compreender melhor os filmes que assisto. Principalmente aqueles mais psicológicos como “O Farol”.

Daniel Rocha

Ao mesmo tempo que ela tem uma linguagem acessível, não é superficial. Essa é uma qualidade genuína de quem entrega o máximo de forma despretensiosa. E é justamente por ter prazer que faz assim. Essa paixão, é a mesma que procuro nos filmes que assisto e que ela me faz ter reflexões e tirar lições que estiveram sempre ali, mas que podem ser esclarecidas e debatidas.

Daniela Paes

Como o papel de uma boa crítica, nos faz questionar as impressões deixadas pela obra em questão, além de relacionar com debates e temas pertinentes e que enriquecem a obra como as cores, a fotografia, o design, a arte no geral; pra mim, o mais importante. É aquela pra buscar como referência para o raciocínio crítico e enriquecer a visão do cinema.

Clara Mafra

Há 5 anos acompanho o conteúdo da Nanda sobre cinema e estética de cinema. Foi com o olhar ímpar e delicado da Nanda que desenvolvi minha percepção sobre fotografia, tons das paletas sobre a forma de comunicação de cada filme. Ela tem um olhar artístico e sensível sobre a sétima arte.

Dalila Veronezi

Os artigos me chamam a atenção por serem diferentes de tudo que já tinha lido sobre cinema. Eu fiquei intrigada com os questionamentos levantados e como faz a gente pensar fora da caixa, além do óbvio.
Passei a me interessar cada vez mais pelos filmes que a Nanda indica, que são sempre cheios de emoções e repleto de cuidado artístico! Fiquei viciada em ler as críticas e as incríveis recomendações.

Barbara Avanzini

Para mim, o mais impactante é o cuidado em analisar a fotografia dos filmes e seus efeitos narrativos. Ela consegue, com clareza, destacar como esses aspectos influenciam na nossa experiência ao assistir um filme e essa explicação é de extrema importância. Muitas vezes são tão subjetivos que os espectadores não notam e seu trabalho acerta em dar luz a isso. Admiro muito esse traço de suas análises, sempre curioso em descobrir mais do que ela propõe em casa análise.

Pedro Andrade

Agora é a sua vez!

Se inscreve para aprender mais sobre o cinema e mudar seu olhar ao avaliar filmes!

error: Content is protected
Scroll to Top