Anônimo é um dos melhores filmes do mês!5 min read

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Antes de mais nada, quero declarar que a lista de filmes de Abril está um pouco preguiçosa. Eu assisti um bom número de filmes, eles foram bons, mas nada que realmente me inspirasse a escrever sobre os títulos assistidos.
E chegou o dia daquela lista sincerona com dicas de filmes, o Assistidos do Mês, edição de Novembro/2020!

Dessa forma, segue aí abaixo alguns comentários.

Aqueles que não gostei

Em primeiro lugar, vamos falar sobre “Holidate“.
É incrível como, em todos esses filmes onde a mocinha é solteira, ela de fato é solteira. Em todos as protagonistas são mulheres fracas, que não sabem defender seus pontos de vista, estão sempre procurando um parceiro e acabam conseguindo. Não apenas porque todo o elenco insistiu, como ela também estava desesperada por alguém. Além disso, o único assunto que os personagens têm é sobre homens, relacionamentos e outros temas relacionados. Patético!

Agora, “Mank“. Cara, que filme chato! Mas é tão chato que eu não consegui passar de 50min. Com toda a certeza, eu poderia ter insistido mais, visto que gostei bastante da fotografia e da direção de arte. Entretanto, eu tenho um pacto comigo mesma que não gasto mais meu tempo com filmes que não me cativam em. Principalmente, se for no prazo de 1h. Talvez eu volte a dar uma chance no futuro.

Os filmes bons

Surpreendentemente, os filmes bons me conquistaram. Tanto que, tem opinião sobre “Meninas Não Choram” e “Longe Deste Insensato Mundo” serviu para montar “A Marca do Diretor” sobre Thomas Vinterberg.

Os melhores da lista de filmes de abril

Primeiramente, temos um clássico, “Cidadão Kane” que assisti para, posteriormente, ver “Mank”. Sem dúvida, é um filme genial, cheio de técnicas inovadoras e com uma história muito cativante. Não sei por que demorei tanto tempo pra visitar este título.

Em segundo lugar, vem uma série britânica, “Des“. A história é envolvente, a atuação de David Tennant, que já conhecia de “Broadchurch“, novamente, é impecável. Ele faz o papel do serial killer e carrega aquele olhar maligno que, por conseqüência, nos traz muitas emoções ruins. Além disso, a série mistura imagens reais, da época em que o crime aconteceu e eu gosto bastante desta abordagem! Aliás, tem outra coisa muito boa que é o fato de serem apenas 3 episódios e sem chance de continuação. Como não adorar?! 😍

Terceiramente, temos “Amor à Flor da Pele” do diretor Wong Kar Wai, o mesmo de “Um Beijo Roubado“. Gente, que filme lindo! Além de uma fotografia maravilhosa, cores vivas, excelentes interpretações, a história é sensível, romântica, delicada. Eu fiquei hipnotizada em frente a TV! Ao mesmo tempo que há mistério, existe o romance, uma pitada de comédia e, como sempre, o drama também se apresenta.

Por último, mas não menos importante, “Anônimo“. Muitos já conheciam Bob Odenkirk de “Breaking Bad” e “Better Call Saul“. Porém, eu não porque nunca assisti a nenhuma das duas séries. #MeJulguem.
Entretanto, eu gostei muito de termos um protagonista mais velho e que é badass. Aliás, adorei as cenas de ação, a motivação do personagem e as camadas que, apesar de não serem super bem trabalhadas, estão presentes. Com toda a certeza, teremos continuidade e eu já me coloco a disposição para assistir!

Pra finalizar, me conta nos comentários o que você achou da minha lista de filmes de abril!

Compartilhe!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected
Rolar para cima