Por que Jerry Maguire é meu filme favorito?2 min read

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Primeiramente, quero te pedir pra ter a cabeça aberta pois eu sou muito fã do Tom Cruise!
Anteriormente, quando era mais nova, assistia a todos os filmes protagonizados por ele. Sem exceção.
Em “Jerry Maguire” ele tá tão lindo que chega a ofender! 😂

Lembro que fui assistir no cinema e saí de lá certa de que esse era meu filme favorito pro resto da vida.
Porém, as coisas mudaram um pouco, ele não é mais o grande favorito, mas está guardado no meu coração, tem um lugar cativo na minha videoteca de DVDs. ❤💿

jerry maguire tom cruise
jerry maguire cuba gooding jr
jerry maguire renee zellweger

Vale a pena assistir “Jerry Maguire”?

Antes de mais nada, já te conto que estava passando num dos canais @hbobr e resolvi assistir novamente. Engana-se quem pensa que o tema proposto é sobre esporte, aqui o diretor Cameron Crowe sugere a desconstrução de um homem e um reencontro com seus valores. Nesse sentido, o filme traz algumas camadas que falarei a seguir.

A jornada de Jerry é muito interessante, pois dentro da história ele não é o grande protagonista. Afinal de contas, as grandes estrelas são os atletas e o agente, papel dele, é de ser o coadjuvante.
Inegavelmente, desde o começo, já entendemos que ele gosta de holofotes, de estar no centro das atenções e isso faz com que sua história seja o oposto do que comumente assistimos.

Gosto também da forma como ele se relaciona com seu único e alvoroçado cliente, Rod Tidwell, brilhantemente interpretado por Cuba Gooding Jr e que até rendeu-lhe um Oscar de melhor ator coadjuvante. Eles conversam sobre assuntos que muitos homens têm uma certa dificuldade em falar que são suas expectativas e seus relacionamentos pessoais.

A atuação de Renée Zellweger também é ótima e é quem desperta a desconstrução afetiva e faz com que Jerry finalmente se comprometa com sua vida pessoal, além de trazer uma perspectiva mais humana para o personagem de Tom Cruise.

Em resumo, pra mim, o filme envelheceu muito bem, continua me agradando muito apesar de ser mais um filme americano de superação!
Me conta nos comentários se você também tem esse apego pessoal com alguma comédia romântica.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected
Rolar para cima