[Assistidos do Mês] Janeiro/2020 — Adoráveis Mulheres, A Despedida, O Farol, etc.5 min read

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sim, esse é mais um assistidos do mês, atrasado, o primeiro do ano de 2020!O ano nem bem começou e já estou cheia de esperanças que vai ser um excelente pro cinema porque a média de janeiro tá alta, sabem?!

Então vamos lá pros filmes desse mês:

opinião

Dirigido por Greta Gerwig, que está com um potencial altíssimo pra roubar o lugar da Sofia Coppola no meu coração, “Adoráveis Mulheres” é baseado no romance de 1886 de mesmo nome da autora Louisa May Alcott. O longa traz a história de 4 irmãs em transição da fase jovem para adulta.

Eu gostei bastante do filme, saí do cinema feliz, satisfeita, ele tem um ar feel good, foi indicado pra 6 categorias no OSCAR e se você quer ver mais detalhes sobre ele é só clicar aqui e conferir a crítica mais detalhada que fiz.

opinião

Dirigido por Robert Eggers, mesmo diretor de “A Bruxa”, ele aparece nas telonas novamente com um terror psicológico, mas dessa vez, mais voltado pro universo masculino. Na verdade, o filme tem diversas camadas, ele foi indicado ao OSCAR de melhor fotografia, e foi muito merecido! Você pode conferir aqui um post mais completo sobre esse filme porque eu a-do-rei!

opinião

Esnobado pelo OSCAR de melhor filme estrangeiro, esse longa traz a história de uma jovem moradora de NY, interpretada pela Awkwafina, que voltará à China para ver sua avó que recebeu a notícia de que tem poucos meses de vida. É um filme de resgate, é sobre família e é muito bom!

opinião

Terror brasileiro, “Morto Não Fala” é o filme de estreia de Dennison Ramalho e já começa bem. A sinopse é: Stênio (Daniel Oliveira) é plantonista noturno no necrotério de uma grande e violenta cidade. Em suas madrugadas de trabalho, ele nunca está só, pois possui um dom paranormal de comunicação com os mortos. Quando as confidências que ouve do além revelam segredos de sua própria vida, coisas estranhas começam a acontecer. Eu gostei do filme, é um terror psicológico, mas tive alguns problemas com o roteiro. Acontece coisa demais no filme, sabe?! Mal o protagonista sai de um evento, já acontece outro, não tem respiro, não tem alívio em momento algum.
Mas é um bom filme e eu recomendo para que todos os amantes do gênero assistam.

opinião

Definitivamente minha torcida no OSCAR foi pra 1917! É um show de técnica, de fotografia, de direção… que filme! O longa traz a história de dois soldados que, durante a primeira guerra mundial, recebem a missão de entregar uma mensagem.
Clicando aqui você vai ter a oportunidade de saber mais informação sobre o filme!

opinião

Matt Damon como o lendário designer de carros Carrol Shellby e Christian Bale como o piloto Ken Miles devem desenvolver um carro capaz de bater a Ferrari na corrida 24h de Le Mans.

Eu gostei do filme, achei que ele é muito mais voltado pro lado humano do que pra carros e gostei disso. Tem uma boa fotografia, as cenas que se passam dentro dos carros são muito boas e eu ainda vou fazer um post com mais informações sobre esse filme e, portanto, não vou me estender aqui!

Eu aviso quando sair! 😉

opinião

Filminho maizomenos, viu?! De fato, o filme aborda um assunto importantíssimo, sobre um escândalo que não teve grandes repercussões; mas não é grandes coisas, sabe?! Os pontos altos foram as interpretações do trio principal e a maquiagem da Charlize e da Nicole. Não a toa, o longa foi premiado na ultima categoria.
Não, eu não vou me prolongar sobre ele e nem mesmo dedicar um post.

Esses foram os filmes que assisti em Janeiro, espero que tenham gostado do meu resumo.

Qual filme que você assistiu em Janeiro que foi seu preferido? Comenta aqui embaixo! 💬👇
Obrigada por ter lido e compartilha com seus amigos que também curtem cinema e me segue nas redes sociais, tá aqui embaixo, só clicar!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

1 comentário em “[Assistidos do Mês] Janeiro/2020 — Adoráveis Mulheres, A Despedida, O Farol, etc.”

  1. Pingback: Minha lista com os melhores filmes de 2020 | COLOR my days

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected
Rolar para cima