[março/21] Tem indicado ao Oscar entre os melhores!7 min read

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Antes de mais nada, eu quero adiantar que a lista de filmes de março está recheada de elogios! Foram 14 títulos e destes, 10 foram bons ou excelentes.

No dia 15/março, a Academia do Oscar anunciou seus indicados e, sendo assim, deixei em destaque na página inicial do site àqueles que já apareceram por aqui.
Além disso, um dos 10 filmes que figuraram na minha lista de março, foi “Another Round” que reassisti e foi ainda melhor.

Aqueles que não gostei

Pra começar, vou falar de “Um Príncipe em NY 2” que foi uma grande decepção. Como eu adoro o primeiro, estava com a expectativa de que veria mais de Eddie Murphy, mas não foi nada disso. Você pode ler minha opinião completa aqui.

Em segundo lugar, “Cherry” novo filme dirigido pelos irmãos Russo (Vingadores Ultimato) é um filme longo demais pra contar uma história que já conhecemos. O título aposta em Tom Holland no papel de um veterano de guerra que sofre de estresse pós-traumático. Vi diversos problemas no ritmo do filme, em determinados momentos na atuação de Holland e outros pontos que são um pouco difíceis de acreditar. Em resumo, a ideia era boa, mas a execução nem tanto.

Da mesma forma, posso afirmar que “Os Pequenos Vestígios” também é um filme que se apoia muito nas atuações dos atores. Com um elenco de peso, Denzel WashingtonRami MalekJared Leto, a história é péssima, não tem um pingo de tensão, não provoca curiosidade e é chato demais!

Os bons filmes

Continuando, apresento aqui pra vocês aqueles filmes que são bons, mas não chegaram a ser excelentes.
Quero apenas ressaltar que “A Teacher” é uma série, de apenas 1 temporada.
Assim como “WandaVision” que tem resenha no instagram contando um pouquinho do que achei.

Os melhores da lista de filmes de março/21

Lembro que na época que estava pra estrear “Coringa”, Todd Phillips deu entrevistas contando quais seriam suas inspirações para o filme e entre elas estava “O Rei da Comédia”. É incrível como, de fato, existem semelhanças entre as obras.
De Niro está, como sempre, excelente no papel de um sujeito persistente, extremamente inconveniente e descolado da realidade. Simplesmente não há a possibilidade de tirar os olhos da tela porque a história é muito envolvente e cheia de surpresas.
Nesse sentido, me atrevo a dizer que a obra de 1983 é melhor do que “Coringa”. Amei!

Logo após terminar de assistir “O Rei da Comédia”, peguei “Unsane” pra ver e é um tom totalmente diferente, embora também trate de distúrbios mentais. É um filme de suspense, com um toque sarcástico. Mas ele causa bastante agonia e não há como não torcer pela protagonista o tempo todo. A atriz principal é Claire Foy que está ótima no papel de alguém que não sabe como controlar seus impulsos e que vive sob paranoia.
Vale ressaltar que o filme teve um orçamento apertado e, portanto, foi totalmente filmado em um iPhone 7, pelo próprio diretor do longa, Steven Soderbergh.

Confere a galeria aqui embaixo! ⬇

Grandes vencedores

Com toda a certeza, o melhor de março/21 foi “Submarino”, do diretor indicado ao Oscar, Thomas Vinterberg. O filme conta a história de dois irmãos traumatizados, marcados por uma tragédia. Vinterberg costuma ter uma abordagem muito humana em suas narrativas e aqui não é diferente. A esperança vem com um gosto amargo e você termina de assistir, devastado. Excelente filme!

Por último, mas não menos importante, quero falar sobre “The Father”, que está com 6 indicações ao Oscar deste ano. Entre eles, Anthony Hopkins está indicado a melhor ator, Olivia Colman por melhor atriz coadjuvante e o título por melhor filme e são todas merecidas. Em outras palavras, o filme é incrível, comovente, emocionante, sensível, realista e muito humano. Embora tenha um ar de teatro, o filme cumpre o papel de nos causar sentimentos de tristeza, em outros momentos tem um certo humor apesar da temática nada leve. A direção de arte também tem uma função importante dentro do longa que é indicar de quem é o ponto de vista na situação.
É incrível!

Pra finalizar, a minha lista de filmes de março foi essa!
Se você assistir à algum desse por minha recomendação, depois volta aqui pra me contar o que achou!

Compartilhe!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected
Rolar para cima