In My Feelings – Drake8 min read

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

E eis que saiu o tão aguardado video clipe de In My Feelings, faixa do álbum Scorpion do cantor Drake. Lançado em 10-julho-2018, o single debutou na lista de 100+ da Billboard em 6° lugar e rapidamente tomou a dianteira da lista.

Tudo graças ao #InMyFeelingsChallenge lançado pelo comediante Shiggy no Instagram onde ele fez uma dança e depois fez com a sua mãe e depois a Ciara fez (e ahazzou) e depois o Will Smith também embarcou (e LACROU!) e depois o mundo estava totalmente entregue a #ShiggyDance e a In My Feelings!

Eu confesso, assisti o vídeo do Will Smith milhares de vezes (!), é muito divertido!

Kiki, do you love me? Are you riding?
Say you’ll never ever leave from beside me
’Cause I want ya, and I need ya
And I’m down for you always
KB, do you love me? Are you riding?
Say you’ll never ever leave from beside me
’Cause I want ya, and I need ya
And I’m down for you always

O mundo ficou altamente intrigado com essa tal de Kiki que, teoricamente, fisgou o coraçãozinho gelado do cantor (afinal de contas, em God’s Plan ele declarou que ama sua mãe e sua cama).

Paleta de cores In My Feelings de Drake
Kiki

Além da Kiki, tem mais a KB, a JT e a Reesha: afinal de contas quem são essas mulheres, meldelzo?! Kiki e KB supostamente são a mesma pessoa e continua desconhecida sua real identidade. Eu faço uma aposta que isso não tem nada a ver com a vida dele, uma vez que a letra não foi composta por ele próprio. Reesha e JT são as rappers que cantam junto com ele na faixa e fazem parte da dupla City Girls.

Cores e Fotografia

Pra começar a conversa sobre cores, adorei o filtro lo-fi (a gente já viu esse recurso em Eu, Tonya; mas aqui tem mais ruído e granulado) utilizado para a filmagem, acho que tem muito a ver com a temática utilizada para descrever a música.

Além disso, a cidade escolhida para o cenário foi Nova Orleans que tem uma relação íntima com o hip-hop, rap, jazz e R&B, além de ter sido uma bela maneira de homenagear a rapper que emprestou o sample.

Aqui o uso de cores na tela foi usado para separar os momentos em que nos situamos:

Durante o sonho de Drake, temos um tom de sépia com amarelo, vermelho, cores quentes e alto contraste. Geralmente memórias vêm acompanhadas dessa tonalidade para nos remeter ao antigo, eu quase consigo ver uma foto Polaroid para cada frame desse clipe.📷

Quando anoitece podemos observar tons voltados para o neon (já vimos em Hotline Bling que Drake curte), frios, azul, verde e o alto contraste permanece para indicar que ainda estamos no sonho dele.

Nesse sentido, observem a mudança de cor quando ele acorda, aqui estamos no presente:

In My Feelings de Drake

A direção do clipe ficou sob a responsabilidade de Karena Evans. Sim, uma mulher, negra, canadense de apenas 22 anos e que também dirigiu outros três clipes do artista (I’m Upset, Nice For What e God’s Plan).

Karena Evans


Apesar de ser um clipe que tem uma temática de comédia (observem como Shiggy está totalmente fora de si!)😜, e muita gente rebolando em função da dança viralizada; foi um belo trabalho: não há vulgaridade, carrões, cafetões e mulheres sendo vistas como objeto. 
Pra mim, que adoro hip-hop e R&B, é uma grata surpresa ver um rapper se declarando e sem vulgaridade.

referências de in my feelings

Como não poderia faltar, o cantor incluiu algumas referências em In My Feelings, artifício já usado em diversas canções (Hotline Bling, Nice for What, Emotionless, etc). Por exemplo, podemos citar a presença de samples, trechos de outros autores, artistas que nos remetem a cidades americanas, etc. Tudo isso faz com que a gente fique ainda mais impressionado com a sua criatividade artística!

I thought you were the one from the jump, that confirmed it
Trapmoneybenny
I buy you champagne but you love some Henny
From the block like you Jenny
I know you special, girl, ’cause I know too many

Nesse parte, Drake cita Jennifer Lopez em Jenny From The Block:

Don’t be fooled by the rocks that I got 
I’m still, I’m still Jenny from the block 🎵

Ao mesmo tempo, para dar um clima de Nova Orleans, Drake utilizou um sample da rapper Magnolia Shorty, lamentavelmente assassinada com 28 anos.

Bring that ass, bring that ass, bring that ass back
B-bring that ass, bring that ass, bring that ass back
Shawty say the nigga that she with can’t hit
But shawty, I’ma hit it, hit it like I can’t miss

E agora, uma pitada de Lil’ Wayne — Lollipop:


Pra finalizar, foi muito inteligente aproveitar o gancho do viral e incluir vídeos das celebridades no final, é uma homenagem declarada a internet, ao meme e a presença de grandes nomes sem custo de cachê!

Sim, Will Smith está lá! 😍❤

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected
Rolar para cima