2 animações indicadas ao Oscar são os melhores filmes de Maio/21!6 min read

Finalmente chegou o fim de mais um mês e com ele, a habitual lista de filmes de maio com os assistidos. Apesar de não ter sido um mês super produtivo, os que ficaram entre os melhores são ótimas dicas pra vocês! 🎥✅

Aqueles que não gostei

Assim como eu falei de “Holidate” no Assistidos de Abril, o pior filme foi esse da Jennifer Lopez, “O Casamento dos Meus Sonhos”. É patético que uma pessoa como ela, que sempre pregou empoderamento feminino, independência, arrancou os tubos de dinheiro de cada ex-marido e me vem com essa palhaçada de filme correndo atrás de marido.
Dessa forma, O pior de tudo é que uma das músicas dela que está na trilha sonora é “My Love Don’t Cost A Thing”, não tem ABSOLUTAMENTE NADA com a narrativa proposta do filme. Não quero dar spoiler, mas em dado momento ela aceita casar-se com um rapaz simplesmente pra não ficar sozinha. PATÉTICO!

Os filmes bons

Antes de tudo, quero deixar claro que sou superfã das histórias de Tom Clancy sobre Jack Ryan. Ou seja, eu estava naquela ansiedade por “Sem Remorso”. Gente, que decepção! O filme vale pela atuação do Michael B. Jordan a história é boa, as cenas de ação poderiam ser bem melhores se houvesse mais nitidez, mais iluminação. Mas faltou muito pra ficar próximo da série que John Krasinski protagoniza.

Por outro lado, gostei de “Oxigênio”! Embora alguns subtemas sejam tratados de forma bem displicente, acho que é um dos filmes mais criativos realizados durante a pandemia. São basicamente 2 atores principais, onde o protagonismo fica com Mélanie Laurent (a Shosanna de Bastardos Inglórios). O ponto forte do filme, sem dúvida, é a atuação dela.

Os melhores da lista de filmes de maio

Como eu não assisti muitos filmes neste mês, apenas quatro ficaram entre os melhores. E, por coincidência, dois destes são animações e indicados ao Oscar.

Em primeiro lugar, “Wolfwalkers” é um belo filme sobre amizade, cheio de sensibilidade, uma história intrigante, cativante e emocionante. Além disso, a animação é linda demais, um visual deslumbrante. Por favor, assistam, é maravilhoso!

Em segundo lugar, veio “Fantastic Mr. Fox”. Eu já tinha assistido “Ilha dos Cachorros” que também é de Wes Anderson e, assim como este aqui, amei! Olha, o texto, os diálogos deste filme são um tapa na cara! Eu fui assistir muito despretensiosamente e acabei boquiaberta. Com muita habilidade Anderson aborda assuntos sobre casamento, adolescência, relacionamentos, amizade, cooperação. É incrível!

Posteriormente vem “Espacate”. Anteriormente, este filme foi exibido na 43ª Mostra de SP, porém não assisti naquela ocasião. Agora, ele ficou disponível no Belas Artes A La Carte num especial de cinema Suíço. Assim sendo, finalmente assisti.
Surpreendentemente, adorei! Eu realmente não esperava que fosse tão bom, tanto que não dei nada por ele na época da Mostra. O filme se prende principalmente ao assunto da imigração na Europa e o faz de forma bem complexa, expondo os obstáculos e toda dificuldade em avaliar a questão. Gostei muito e recomendo!

Em conclusão à lista, “Blind”. Este filme norueguês é muito interessante pois ele mais entrega um mergulho na mente traumatizada da protagonista do que na cegueira em si. Além disso, temos uma confusão entre o que de fato acontece e o que é inventado por ela. Anteriormente tentei assistir este filme e achei bem chato. Entretanto, agora achei bem bom, recomendo!

Pra finalizar, a minha lista de filmes de maio foi essa! Se você assistir à algum desse por minha recomendação, depois volta aqui pra me contar o que achou!

Compartilhe!

1 comentário em “2 animações indicadas ao Oscar são os melhores filmes de Maio/21!”

  1. Pingback: 6 filmes fora da caixa no Reserva Imovision | COLOR my days

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected
Rolar para cima