6 filmes fora da caixa no Reserva Imovision5 min read

Hoje, trago pra vocês uma lista de filmes do Reserva Imovision. Primeiramente quero falar um pouco sobre o cinema Reserva Cultural que é um dos meus favoritos . Presente em São Paulo, no coração da Avenida Paulista, e Niterói; ele é palco de muitos eventos. Por exemplo, a Mostra de SP, pré-estreias com direito a coquetel, e assim, o Reserva ganhou meu coração. Ele é um dos cinemas mais aconchegantes de São Paulo. Já estive em eventos por lá, fiz cursos e tudo é sempre muito bem organizado. Além disso, o cinema sempre traz filmes mais alternativos, fora do circuito mainstream com excelente projeção e qualidade de imagem.

Por outro lado, a parceria com a distribuidora brasileira Imovision é um dos pontos altos do estabelecimento, para o deleite dos cinéfilos. Agora, temos o privilégio de apreciar este catálogo incrível por streaming. A Imovision já nos presenteou com mais de 500 títulos e, muitos destes, premiados em festivais como o de Cannes, Berlim, Veneza etc.

Com o intuito de trazer mais acesso a bons filmes, resolvi deixar aqui 5 dicas de filmes maravilhosos para vocês desfrutarem da plataforma.

Cinema Europeu

Recentemente falei sobre Alabama Monroe aqui no blog e, nesse meio tempo, o Reserva Imovision agregou ao seu catálogo. Definitivamente é um drama, meio musical, super emocionante e que merece sua atenção.

Eu citei “Blind” na lista de Assistidos de maio. Lá comentei que o filme é muito mais uma viagem pela mente da protagonista do que exatamente uma experimentação da cegueira. Surpreendentemente, isto não me decepcionou. Muito pelo contrário, da forma como se apresenta é uma grata surpresa que eu acredito que irá te emocionar também.

“Em Pedaços” já figurou por aqui e acho que vale a pena citar como um dos pontos positivos do novo streaming. Diane Krüger está impecável no filme, falando em alemão 100% do tempo pela primeira vez. O filme se divide em 3 partes e sendo assim, temos três climas diferentes, três gêneros diferentes dentro da mesma obra. Vale a pena conferir!

Cinema fora da caixa no Reserva Imovision

Se tem algo que os escandinavos sabem muito bem como abordar em seus filmes é o incomodo e “Holiday” traz isso de, sobra! É um filme sobre violência doméstica, sobre jogos de poder, traição e machismo. Embora seja duro, sério, a obra vai fazer você refletir.

Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2018, o filme libanês “O Insulto” foi um dos melhores no ano que concorreu e diria até, que merecia muito ter vencido. Tudo começa com insulto e que vai parar no tribunal. Adicione uma camada de fundo político entre palestinos e cristãos e você sentirá o drama que este filme carrega. Ainda mais atualmente este é um filme que você precisa assistir!

Sob o mesmo ponto de vista, “A Fita Branca” dialoga com “Em Pedaços” pois ambos têm uma camada referente ao nazismo. Entretanto, eles se diferenciam com relação ao tempo em que são ambientados, assim como as circunstâncias são diferentes. Dirigido por um dos meus diretores favoritos, o austríaco Michael Haneke. Ele manipula nossas emoções de forma primorosa ao trazer crianças neste ambiente anterior à primeira guerra mundial. O filme é enigmático, instigante e surpreendente!

Em resumo, eu acho que o Reserva Imovision é uma plataforma cujo custo-benefício compensa demais! São excelentes títulos, principalmente pra quem quer sair do óbvio e explorar obras mais incomuns. Além da assinatura, existe a oportunidade de alugar filmes individualmente o que pode ser mais vantajoso, caso o valor anual não caiba no seu bolso. Para mais informações, consulte o site da plataforma clicando aqui.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected
Rolar para cima