Curiosidades do clipe Here With Me – The Killers (2012)6 min read

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Anteriormente, no meu último post falei sobre o filme “Sete Minutos Depois da Meia Noite“, que tem uma locação em comum com o clipe de uma das minhas músicas favoritas.
Com o propósito de cumprir minha promessa, vou contar algumas curiosidades do clipe “Here With Me”, da banda The Killers, dirigido por ninguém menos que Tim Burton e filmado no parque Blackpool Pleasure Beach.

referências

Antes de tudo, para a concepção da história, o diretor buscou várias referências. Em uma entrevista ele disse ter visto a banda pela primeira vez em Blackpool, cidade litorânea da Inglaterra.

Nesse sentido, Burton contou também que ao ouvir a música lembrou de quando viu a estátua de cera de Winona Ryder no Museu Madame Tussauds, localizado na mesma cidade.

Sendo assim, o clipe, que tem como protagonistas a própria Winona e Craig Roberts (o mesmo de “Submarino“) foi filmado no parque de diversões de Blackpool.

A história do vídeo é uma releitura do filme “Mad Love” (1935), em que um médico torna-se tão obcecado por uma atriz que chega a comprar sua estátua de cera e viver com ela em casa.

No clipe, o personagem de Roberts é um admirador da personagem de Ryder e após assistir a uma apresentação dela no parque fica insatisfeito em apenas tirar uma foto com ela.
Posteriormente, como forma de compensar sua decepção, ele rouba uma estátua com as formas da atriz e passa a criar encontros românticos com o objeto.

Não apenas são perceptíveis as referências estéticas do filme no decorrer do clipe, como também o figurino das protagonistas, objetos com formas geométricas e o toque “aterrorizante” do olhar de Craig.

significados

Em outras palavras, podemos afirmar que, sim, Tim Burton conseguiu atribuir um significado bem obsessivo à letra dessa música que é tão bonitinha.

“Don’t want your picture on my cell phone

Não quero sua foto no meu celular  

I want you here with me

Eu quero você aqui comigo  

I don’t want your memory in my head, no

Não quero sua lembrança na minha cabeça, não 

I want you here with me

Eu quero você aqui comigo.”

Com o intuito de me despedir por hoje, deixo aqui mais uma curiosidade: ao pesquisar sobre o filme “Mad Love” vi que um dos personagens do filme é Rollo, um rapaz que tem as mãos mutiladas e substituídas por mãos metálicas. E assim te questiono, isso te faz lembrar de algum filme famoso de Tim Burton, que por acaso também tem Winona Ryder no elenco? Fica a pergunta! 🙂

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

3 comentários em “Curiosidades do clipe Here With Me – The Killers (2012)”

  1. muito legal o post!! eu adorei esse óculos que o Craig Roberts usa no clipe. E amei esse site!

  2. Pingback: Descubra as árvores de Natal do cinema | Arquitetura | COLOR my days

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected
Rolar para cima