“O Homem Invisível” foi um dos melhores da lista de filmes deste mês!10 min read

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Preparem-se, pois, a lista de filmes assistidos do mês está bem longa!
Acredito que vocês poderão aproveitar muito das dicas que estão a seguir. Consegui me organizar pra assistir mais filmes e finalmente eliminar algumas pendências que se arrastavam há muito tempo.

Bora lá…

Altos Negocios

opinião

Este foi o primeiro filme que assisti em Maio e é um bom filme. De produção alemã, é um filme de golpes com ar de mafioso. Não chegou a me deixar com o olho grudado na tela, mas também não me desinteressou a ponto de jogar no celular. Filme da Netflix, meus amigos.. de um modo geral, é entretenimento.

A Tortura do Medo

opinião

Eu já havia recebido recomendação de assistir esse filme de diversas pessoas diferentes. E a maioria destas, fãs de Hitchcock, diziam que eu precisava assistir “Peeping Tom”. E eu amei! Tem sim, muitas inspirações no mestre do suspense e é um típico filme do gênero. Passei o tempo todo interessada e muito curiosa em saber o que se passava na cabeça do protagonista. Adorei!

opinião

“A Espiã Vermelha” estava na minha lista há tempos e resolvi matar minha curiosidade. Eu adoro Judi Dench, acho ela uma atriz incrível, cheia de expressões, de emoção com apenas um olhar. Ela não me decepciona, mas eu esperava mais do filme em si. Entretanto, como se trata de uma biografia, fica difícil de ser tão criativo ao ponto de não alterar a história real. É um bom filme.

opinião

Um dos melhores do mês, sem duvida. O longa de Celine Sciamma traz o romance entre duas mulheres no século XVIII de forma delicada e sensível, porem com bastante potência. Tanto que rendeu duas análises aqui no site, que você pode conferir nos links abaixo:

opinião

Quando eu vejo um elenco estelar já desconfio logo que o filme vai ser marromeno pra baixo, sabe como é?! E aqui não é diferente, “Nostalgia” é bem morninho. É ruim? Não. É bom? Também não. Pra quem gosta de histórias entrelaçadas como Alejandro G. Iñárritu faz, esse aqui passa longe da criatividade e dos roteiros bem amarrados do diretor mexicano.

opinião

Ethan Hawke é um ex-capelão militar que sofre pela perda do filho que ele encorajou a se alistar nas forças armadas. Um outro desafio começa quando faz amizade com a jovem paroquiana Mary e o marido dela, que é um ambientalista radical. Toller (Hawke) logo descobre segredos nebulosos de sua igreja com relação a empresas inescrupulosas.

É interessante assistir os dramas pessoais do religioso e como ele lida com esses problemas. Não chega a ser um eco-movie e nem uma história realmente centrada no personagem e aí que está a falha do filme, pra mim.

Realmente esperava mais do diretor que é o mesmo de “Gigolô Americano” e ninguém menos que o roteirista de “Taxi Driver” e “Touro Indomável”.

opinião

Esse também foi um dos melhores do mês! Eu tava com um certo preconceito, achando que não iria gostar e que seria nada assustador. Mas, com ares de Hitchcock, fui surpreendida por esse filmaço!

Tem opinião completa lá no instagram.

Me siga no instagram!

Por lá você desfruta de conteúdos exclusivos para a plataforma como listas, assistidos do mês, críticas e dicas para o final de semana.
Clica aqui embaixo pra não perder mais nada! 👇

opinião

O curta de Luca Guadagnino, mesmo diretor de “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Suspiria” é tão bonito quanto seus outros filmes. Ele é bem conhecido por dar uma grande atenção a parte estética de seus longas.

Mas eu não achei esse filme grandes coisas em termos de roteiro. Assim como eu disse na minha crítica sobre Queen & Slim, pra mim, não há filme que sustente visual sem narrativa.

Guadagnino traz inúmeras referências pro seu curta, mas não me emocionou e nem prendeu minha atenção.

opinião

Ao contrário do anterior que não me impactou, “Bom Comportamento” me deixou super ligada, estressada e cansada. Assim como em “Joias Brutas”, o protagonista, dessa vez Robert Pattinson em excelente atuação, só faz coisas estupidas.

Ao contrário do anterior que não me impactou, “Bom Comportamento” me deixou super ligada, estressada e cansada. Assim como em “Joias Brutas”, o protagonista, dessa vez Robert Pattinson em excelente atuação, só faz coisas estupidas.

Um filme sobre más escolhas, sobre família e sobre cuidado. Tem a mesma edição frenética, a mesma trilha eletrizante e toda a estética comum aos irmãos Safdie. Sem dúvida, um excelente filme!

opinião

Este não é um filme convencional de gangsters, de máfia. Se você espera tiro, porrada e bomba, esqueça. Aqui temos os últimos dias de Al Capone, doente, com sífilis em estado avançado, já atingindo seu sistema neurológico.

O melhor é a atuação de Tom Hardy e sua maquiagem. Ainda que não existam confirmações ou imagens registradas de que esta é a real aparência de Fonse em seus dias finais, gostei do que vi. Alerta para estômagos sensíveis: contém escatologia e sangue.

No instagram tem opinião completa sobre “Capone”.

opinião

Está disponível aqui no blog, minha opinião sobre Queen and Slim, filme de estreia da diretora Melina Matsoukas, que conta com ninguém menos que Daniel Kaaluya no papel principal.⠀

Se você não faz ideia de que filme é este, não deixa de conferir a crítica completa. Lá eu contei entre muitas informações, as principais referências da diretora que faz um belo trabalho na parte visual do longa.

opinião

A Amazon Prime Video lançou a série relacionada a esse filme já faz um tempinho e eu fiquei interessada em assistir mas não sem antes assistir a obra de 2011. Finalmente resolvi assisti-los agora e pra minha surpresa a Hanna de 2011 é a Saoirse Ronan!

Gostei do filme, das atuações, e a gente percebe como ela é boa atriz desde novinha. Mas na minha opinião, o melhor de “Hanna” é a trilha dos Chemical Brothers. A música que toca na fuga da menina é excelente, a melhor!

Eu vejo um ponto em comum com a série que não me agrada: qual é o propósito de Hanna?

Menção honrosa para os filmes alemães que estou assistindo em virtude do Curso de Cinema Alemão que estou fazendo na ETHOS, via EAD.

  • O Golem
  • O Gabinete do Dr. Caligari
  • M O Vampiro de Dusseldorf

Menção Honrosa para os “Homem Aranha” que ainda não havia assistido e que são bonzinhos, né?! Entretenimento é preciso, não é verdade?!

  • Homem Aranha 3
  • O Espetacular Homem Aranha
  • O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro

opinião

Este filme já estava na minha lista há muito tempo, praticamente desde que lançou. Finalmente assisti e eu contei aqui na minha crítica completa se vale a pena assistir Utoya 22 de Julho.

Acho que o melhor com certeza é a fotografia e a temática do filme. Existe uma abordagem rápida acerca de terrorismo e de políticas públicas no começo, mas nada que venha a ser profundo.

Não deixa de conferir minha opinião completa aqui no blog.

Pois é, eu assisti muitos filmes nesse mês, é verdade!

E você? Vai pegar alguma dica dessas aqui?? Deixa também uma sugestão aí nos comentários pra mim!
Espero que tenham gostado e até o próximo mês! 😉👋

LEIA também:


Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected
Rolar para cima