10 filmes cults da Netflix em 202011 min read

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Primeiramente, quero esclarecer que não sou a pessoa mais fã da Netflix, mas sei que é a plataforma de streaming mais popular e mais usada de forma geral.
Dessa forma acho que é essencial fazer bom uso do que se tem e aqui estou pra te indicar 10 filmes muito bons que estão escondidos na Netflix pra você curtir em 2020!

opinião

Assisti este filme já tem um tempinho e gostei bastante.
Fiquei muito admirada com a forma bonita com que o diretor trata um tema polêmico como a prostituição ao mesmo tempo que a protagonista está em fase de descoberta do sexo.  Misterioso e erótico, “Jovem e Bela” é uma contemplação do sexo durante a adolescência sem descambar para o óbvio e vulgar.

opinião

Uma ficção cientifica diferente das habituais, “Aniquilação” traz um olhar para o individuo e para as relações afetivas.
Quando o filme foi lançado, eu fiz uma opinião completa que você pode conferir aqui.

opinião

Além de cult, este aqui é um clássico do cinema moderno. Se ainda não assistiu, recomendo muito que você pare tudo agora e vá assistir. É uma incrível jornada de personagens totalmente desajustados, mas por quem, facilmente, criamos empatia.

A cada vez que assisto, fica melhor.

opinião

Recentemente escrevi sobre “Frances Ha” no Lado Pop do Cult e na série de análises especiais sobre Noah Baumbach. Confere aqui embaixo:

Frances é uma personagem super realista, cativante, sensível e o filme é belíssimo. Aborda questões do nosso cotidiano de forma simples e rica ao mesmo tempo. É um dos queridinhos da cena cult.

Além disso, pra quem gosta de filmes centrados nas personagens e com reflexões, Frances Ha é uma excelente opção.

opinião

Se você tem implicância ou algum tipo de preconceito com Kristen Stewart, chegou a hora de rever seus conceitos. Protagonista numa trama meio sobrenatural, meio suspense, ela está excelente em “Personal Shopper”.

O filme pode ser um pouco lento para quem está mais habituado aos blockbusters americanos, mas é uma excelente obra para quem está em busca de alternativas.

opinião

Este aqui não é para os de estômagos sensíveis, é pra quem tem coragem de encarar sangue e canibalismo. Entretanto, o filme não é sobre isso, é mais voltado para os aspectos psicológicos e para a fase da vida da protagonista.

Eu fiz algumas postagens sobre esse filme no instagram há um tempo atrás, olha só:

View this post on Instagram

Um grande desafio foi a fisicalidade do papel. Quando a tensão atinge o seu auge, Justine, interpretada por Garance Marillier, é observada na cama debaixo de um lençol, se contorcendo, debatendo e coçando sua pele enquanto luta fisicamente contra seus impulsos. Temos a sensação de que seu corpo está super tensionado, a espera de que algo atinja ela fortemente. É uma cena agoniante e ainda tem o som pra torná-la pior! A cena traz um ar fantasmagórico com presença de branco e muito azul, um aspecto frio que justifica o sentimento de Justine, é uma analogia aos viciados que estão em fase de se limpar, evidenciando que é algo que Justine simplesmente não controla. Ela se sente estranha e cada vez mais isolada, rendida a um desejo que não entende o porquê de existir. Ducournau queria, de alguma forma, fazer com que os corpos de seus personagens parecessem menos humanos e pediu ao diretor de arte para colocar tudo perto do chão. Assim, os atores ficaram como animais, de quatro o tempo todo, de joelhos. As camas do dormitório são colchões; as cadeiras são apenas almofadas; as mesas são baixas e, seus pertences pessoais estão no fundo do armário. Os atores se abaixam, afundam os ombros, agarrando-se à mobília para se movimentarem pelos cômodos; cenas inteiras foram filmadas no chão. Isso também pediu o uso de muito carpete nos cenários, que dava uma sensação de aconchego e conforto a fim de justificar porquê andavam pelo chão. Para ver mais filmes da lista que montei para o dia de hoje é só clicar no link 🔗 da bio! 😜↖️

A post shared by COLOR my days (@colormydays) on

Definitivamente é um excelente candidato para “O Lado Pop do Cult”, não acham?

opinião

Com toda certeza, este não é um dos meus filmes asiáticos favoritos. Mas acho que é sempre válido conhecer novas culturas e vejo que esta é uma das possibilidades que o cinema proporciona.

“Assunto de Família” aborda diversos assuntos, é um filme cheio de camadas e que nos deixa bem sensibilizados. Todos estes temas são tratados de forma bastante acessível ao espectador e tem seu valor dentro do contexto da lista.

opinião

E aqui estou eu indicando mais um filme escandinavo pra vocês! Eu amo, gente, meu cinema regional favorito, do coração.

De produção dinamarquesa, “Thelma” aborda a passagem da fase adolescente para a adulta através do sobrenatural e da fantasia. É um belo filme, que fala de algo comum ao nosso cotidiano de forma bem criativa.

opinião

De produção iraniana, que também me agrada muito, o filme traz o gênero do terror pra nos contar sobre depressão, opressão e feminilidade. Ao mesmo tempo, não vi politização em momento algum.

É um terror diferente dos óbvios que se utilizam de truques baratos para assustar o espectador.

opinião

Este filme traz um assunto que pouco conhecia, que é pouco falado e tabu: hermafroditismo. A diretora Lucia Puenzo nos presenteia com um filme provocativo, reflexivo e delicado.

Eu assisti há muito tempo atrás, mas já estou pensando em revê-lo.

Estas foram as minhas indicações e eu espero que vocês tenham gostado!
Faltou algum aqui na lista de filmes da Netflix 2020? Comenta aqui embaixo pra compartilhar com todo mundo!

Melhores filmes lançados em 2021

Chegou a hora de revelar os melhores filmes de 2021. De filmes americanos blockbusters aos europeus, clica agora pra conhecer o vencedor!

Filmes para assistir na MOSTRA PLAY

Se você já entrou lá na Mostra Play e ficou meio perdido, esta lista aqui é pra você! Vem conferir essa seleção especial de títulos.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

1 comentário em “10 filmes cults da Netflix em 2020”

  1. Pingback: A cidade como personagem em Oslo, 31 de agosto | COLOR my days

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected
Rolar para cima