Filmes de Natal que não são nada clichê5 min read

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Neste ano teremos um fim de ano atípico e muitas famílias não poderão se reunir como anteriormente. Alguns ficarão em grupos reduzidos e dessa forma, pensei numa lista de filmes de Natal bem diferentona: são filmes sobre família! Afinal de contas, não é esse o grande sentido do Natal?!

Famílias das Américas

Pra começar com o “pé direito”, “Velozes e Furiosos” não apenas marcou uma época como também estabeleceu um subgênero de ação. Embora nem todos vejam, o filme traz consigo um forte sentimento de família. Fala bem mais do que somente sobre carros. A partir de um olhar mais atento percebemos que, praticamente, todos os filmes trazem um forte sentimento de integração entre os membros do clã. Ademais, eles também agregam outros parceiros de boa vontade. “Velozes…” pode ser uma excelente opção de diversão pro seu Natal! Disponível no Telecine.

Em segundo lugar,  “Como Nossos Pais”, é um filme brasileiro, traz Maria Ribeiro como protagonista e Laís Bodanzky na direção. No filme, Maria é Rosa, uma mulher moderna que se cobra demasiadamente. Ela deve dar conta de todos os seus afazeres como mãe, mulher, filha, esposa, amante. Nesse sentido, acho que o filme aborda questões como divórcio, casamento, conflitos de geração, de forma muito honesta e comum a muitas famílias brasileiras. Com toda a certeza uma excelente opção do cinema brasileiro. Disponível na Netflix.

filmes natal
filmes natal
filmes natal
filmes natal

Sob o mesmo ponto de vista do anterior, “Roma” também traz assuntos universais mesmo sendo ambientado no México: divórcio, traição, a relação familiar entre mulheres, gravidez indesejada e a parceria entre todos. Apesar de não ser dos meus favoritos, o filme é tão grandioso e amplamente premiado. Clicando aqui você lê uma opinião completa. Disponível na Netflix.

Ao contrário dos 3 últimos títulos que traz as mulheres em destaque, “Os Meyerowitz” observa o universo masculino. Sobretudo entre pai e filhos. Ainda que muitas críticas recaiam sobre Noah Baumbach por abordar nova-iorquinos de classe média, o filme traz um olhar interessante das expectativas correspondidas ou não entre diferentes gerações. Igualmente disponível na Netflix.

Leia o especial sobre Noah Baumbach



Famílias de outras culturas

A Família Beliér” é um filme super sensível sobre uma família deficiente auditiva. Paula é a única filha que ouve plenamente e todos se apoiam demais nela. Assim, Paula precisa gerenciar a fazenda da família, traduzir as conversas da em linguagem de sinais de seus pais para o médico. Além disso, ela também tem que lidar com todas as questões pertinentes à sua idade como o primeiro amor, o vestibular, problemas na escola. Nesse sentido, a garota precisará fazer uma escolha que poderá distanciá-la da família, será que ela vai conseguir? Assista no Telecine.

familia belier
assunto de familia
a despedida

Por mais que eu tentasse, seria quase impossível deixar “Assunto de Família” de fora desta lista de filmes de natal. Embora sejam uma família disfuncional e desajustada, é incontestável o sentimento de reunião eles. O grupo coopera entre si a todo o tempo. Só assistindo pra saber como é! Você pode assistir por R$ 4,90 na Apple TV e no NOW por R$ 6,90.

Por fim, fechamos a lista com um longa merecidamente indicado ao OSCAR de melhor filme estrangeiro em 2020. “A Despedida” traz a história de uma jovem moradora de NY, interpretada pela Akwafina, que voltará à China para ver sua avó. É um filme de resgate, é sobre família e é muito emocionante em diversos aspectos. Nesse sentido, a obra diverte e pode também te trazer às lagrimas!

Em resumo, são 7 filmes bem diversos e com famílias de todos os tipos. Você tem um tempo aí pra se organizar e montar sua lista de filmes de Natal. Depois volta aqui e me conta o que assistiu.

Compartilhe!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

1 comentário em “Filmes de Natal que não são nada clichê”

  1. Pingback: Minha lista com os melhores filmes de 2020 | COLOR my days

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected
Rolar para cima