O melhor título de 2020 está na lista de filmes de Dezembro!7 min read

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

E chegou o dia daquela lista sincerona com dicas de filmes, o Assistidos do Mês, edição de Dezembro/2020!

Primeiramente quero desejar feliz ano novo a todos, que 2021 seja muito melhor e cheio de saúde e paz!

Agora vamos falar da lista de assistidos de dezembro: como sempre, vamos começar por aqueles que não gostei.

aqueles que não gostei

Eu realmente estava na expectativa de um grande especial de “Euphoria: Trouble Don’t Last Always”. Mas não teve nada a ver com o que “Euphoria” costumava entregar, muito pelo contrário. Uma DR pra lá de chata de Rue com seu padrinho, a la Bergman mas sem toda a genialidade do sueco. Leia minha opinião completa lá no Instagram, link aqui.

Com toda a certeza do mundo, “Tenet” foi o filme mais aguardado de 2020 e pra mim foi uma grande decepção. Sincera e honestamente, estou de saco cheio desses filmes cheios de reviravoltas e complexidades do Nolan. A impressão que tive é que o filme passa o tempo todo explicando aquilo que é inexplicável e não chega a lugar algum. Chato demais.

Nesse sentido, depois de tanto estica e puxa, seria impossível “Os Jovens Mutantes” resultar em um bom filme. Foi cancelado, depois retomaram o projeto, trocou de diretor diversas e por fim, estreou num ano super conturbado.
Tinha sim potencial para ir além do que a franquia X-Men exibiu todos esses anos, com abordagem de filme de terror, meio fantasia, mas acabou virando uma confusão só. Pior filme que assisti neste ano.

“Death to 2020” é um pseudodocumentário em formato de retrospectiva realizado pela Netlfix com os produtores de “Black Mirror”. Se a última temporada da série já não foi boa (e você pode conferir minha opinião aqui), o que esperar desta obra, né?! Bem bobinho e focado nos EUA.

Em resumo, os filmes ruins foram bem ruins, confere a galeria aqui embaixo:

os filmes maizomenos

Continuando, apresento aqui pra vocês aqueles filmes que são bons, mas nada excepcional:

os melhores da lista de filmes de novembro

Logan Lucky” é uma boa comédia com semelhanças a “Onze Homens e Um Segredo” e não é a toa. O diretor Steven Soderbergh é diretor de ambos e gostei bastante. Assim como a franquia de comédia de assaltos, este aqui diverte, é engraçado sem ser bobo e as atuações são muito boas.

Em segundo lugar na lista dos melhores, “Greenland” porque eu simplesmente me recuso a falar o título em português! Um filme de desastre natural que foca apenas na perspectiva do casal que tenta sobreviver com seu filho. Eu adorei essa ideia e acho que faz o filme ficar mais enxuto e concentrado naquilo que interessa, sem ponto de vista do governo ou militarização. Diverte de forma simples com boas interpretações e com um color grading bem realista. Gostei!

Emma.”, baseado no romance de Jane Austen é aquele filme que começa chato, fica interessante e termina fofo! E assim, direção de arte, figurino, fotografia são impecáveis, belíssimos. Todos marcados por tons pastéis e alguns pontos mais vividos.

os melhores dos melhores

Anteriormente, “Another Round” foi apresentado na 44ª Mostra de Cinema de SP, mas não consegui assistir. Finalmente tive a oportunidade e antes de mais nada, quero dizer que ele entrou para a minha lista de melhores filmes de 2020! Que filme, leitor… que filme!
Sobretudo um drama, o filme traz uma abordagem do universo masculino, de alcoolismo, crises de meia idade, de expectativas não correspondidas. Tudo isso sob o ponto de vista de ninguém menos que Mads Mikkelsen, que retorna a parceria com o diretor Thomas Vinterberg. Simplesmente, assistam!

Por fim, pra fechar a lista dos melhores filmes de dezembro está “O Som do Silêncio”. Ironicamente, este filme estreou sem fazer alarde no Prime Video mas é uma jóia. Além da interpretação primorosa do protagonista interpretado por Riz Ahmed, o roteiro é sutil e traz um problema real com reações humanas. A discussão do tema central é tratada de forma delicada e nos faz querer conversar sobre o assunto. Incrível!

Confere a galeria aqui embaixo e divirta-se! ⬇

Em resumo, posso dizer que os últimos dias do ano foram produtivos. Gostei da minha lista de filmes de dezembro! Conta aqui nos comentários qual foi o melhor filme que você assistiu em Dezembro?

LEIA também:


Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

2 comentários em “O melhor título de 2020 está na lista de filmes de Dezembro!”

  1. Pingback: Lista de filmes assistidos em Fevereiro/2021 | COLOR my days

  2. Pingback: [crítica] O Som do Silêncio é um dos melhores de 2020 | COLOR my days

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected
Rolar para cima